Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Franceses fazem trenzinho e dançam funk em Fan Fest do Rio

Portal Terra

Os franceses tomaram as areias da Fan Fest da Fifa em Copacabana nesta segunda-feira. Por todos os lados era possível ver o vermelho, azul e branco da bandeira do país.

Antes mesmo de o juiz apitar o final da partida - o gol contra do nigeriano Yobo ao final do segundo tempo acabou com as esperanças africanas de levar o jogo para a prorrogação -, os europeus começaram a festejar.

Eles ensaiaram passos de funk e puxaram um animado trenzinho, acompanhado pelos torcedores de outras seleções que também assistiam à partida. Os poucos nigerianos que viam ao jogo na Fan Fest deixaram a arena antes do final da partida.

A francesa Harmony Henry, de 24 anos, viaja a América Latina há alguns meses e decidiu vir ao Rio com o namorado para acompanhar a Copa. "Foi uma partida linda", afirmou. A pequena Rebecca, de 6 anos, comemorava dando cambalhotas ao lado do pai, Gustavo Cenovas, de 38 anos. "O time da Nigéria é bom, foi uma partida difícil. Vamos ter que jogar melhor contra a Alemanha", afirmou Gustavo, apostando em uma vitória germânica.

Com a vitória de 2 a 0 sobre a Nigéria, a França se classifica para as quartas de final e se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Alemanha e Argélia, que acontece nesta segunda às 17h (de Brasília) no Beira Rio, em Porto Alegre. 

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.