Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Fifa suspende Rodrigo Paiva após confusão com chilenos

Portal Terra

O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, foi suspenso pela Fifa por um jogo pela briga com jogadores chilenos no intervalo do jogo deste sábado, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Mineirão. Ele poderá participar da coletiva de imprensa da véspera do duelo diante da Colômbia, mas não na do dia da partida, sexta-feira, em Fortaleza. A Fifa informou que ele ainda está sob investigação e que a pena pode aumentar, inclusive com multa. 

A confusão envolvendo Rodrigo Paiva ocorreu no intervalo da partida entre Brasil e Chile, neste sábado, que acabou com a classificação brasileira no pênaltis (3 a 2) para as quartas de final da Copa do Mundo. A delegação chilena e uma do TV do país, a TVN, acusaram o diretor de comunicação da CBF de ter desferido um soco no atacante Mauricio Pinilla. 

Rodrigo Paiva, no entanto, disse que houve um “empurra-empurra” entre as comissões, começada após provocação do auxiliar chileno Sebástian Beccacece, e que apenas empurrou Pinilla para se defender. “Não foi algo só comigo. Só que o Pinilla veio para cima de mim e eu apenas me defendi. Reagi empurrando ele. Eles queriam fazer catimba. Em 2002, contra a Turquia, foi a mesma coisa", disse, em contato com o Terra.

Na sexta-feira, Paiva já havia criado um mal estar ao responder uma pergunta de um jornalista chileno destinada a Felipão durante coletiva, e pediu respeito à Seleção na suspeita de uma possível ajuda da arbitragem aos donos da casa.

Tags: Assessor, briga, cbf, chile, Fifa, suspensão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.