Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Chiellini perdoa Suárez e torce por redução de suspensão

Portal Terra

O zagueiro Giorgio Chiellini aceitou, na tarde desta segunda-feira, o pedido de desculpas feito pelo atacante Luis Suárez pela mordida dada no confronto entre Uruguai e Itália, na Copa do Mundo. O uruguaio mordeu o defensor fora da disputa da bola e foi severamente punido pela Fifa. No Twitter, prometeu nunca mais repetir a agressão, o que agradou ao italiano.

"Está tudo esquecido. Eu espero que a Fifa reduza sua suspensão", apontou Chiellini, em mensagem de resposta a Suárez. A entidade julgou e suspendeu Suárez por nove jogos, aplicou multa e o afastou de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses, impedindo, por exemplo, de seguir viajando com o Uruguai na Copa do Mundo ou de treinar por seu clube, o Liverpool, da Inglaterra.

Suárez é reincidente neste tipo de agressão: já mordeu Ivanovic em partida do Campeonato Inglês e Otman Bakkal, em jogo do Campeonato Holandês. Apesar disso, o próprio Chiellini havia se manifestado, classificando a punição como "alienante" e severa demais. No comunicado dedicado ao italiano, o jogador prometeu nunca mais se envolver em incidentes como esse.

Na ocasião, Suárez mordeu Chiellini dentro da área em lance fora da disputa da bola durante o confronto entre as seleções na Copa do Mundo. A agressão não foi vista ou punida pela arbitragem. O confronto era decisivo e terminou com vitória por 1 a 0 do Uruguai, que foi às oitavas de final, enquanto a Itália acabou eliminada na primeira fase. Na sequência, os uruguaios acabaram derrotados pela Colômbia.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, uruguaio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.