Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Alemães criticam "pior atuação" e exaltam Neuer

Portal Terra

Os gols de Schürrle e Özil na prorrogação garantiram a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo, mas não serviram para apagar uma atuação duramente criticada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após o triunfo por 2 a 1 sobre a Argélia, os jornais alemães não pouparam críticas ao desempenho apresentado contra os africanos. Poucos se salvaram, e o mais elogiado foi o goleiro Neuer.

“Schürrle e Neuer top! O resto, uma vergonha...”, estampou o jornal Bild, ressaltando que o time “mostrou seu desempenho mais fraco na Copa do Mundo e um dos mais fracos na Era Löw em tudo”. A publicação citou a insegurança no setor defensivo e a falta de domínio no meio-campo. “Faltou Hümmels?”, diz o texto, em referência ao zagueiro, lesionado. “O que Hümmels viu pela TV deve tê-lo deixado ainda mais doente.”

Para o jornal Die Welt, a Alemanha “tremeu” para confirmar a classificação, embora tenha sofrido com cãibras e demonstrado muita luta no gramado da arena gaúcha. “A Alemanha agonizou para chegar às quartas de final contra os fortes argelinos”, escreveu a publicação. Outros a exaltarem a atuação dos africanos foi o Zeit Online e o Sport1, que os classificou como “taticamente inteligentes, mas que não aproveitaram as chances de marcar no mestre Neuer”.

“Felizmente, permanecemos na Copa do Mundo. Pelo menos por mais três dias”, completa o texto o Bild, com tom pessimista depois de tanto sofrimento em Porto Alegre. Isso porque o próximo adversário da seleção alemã, nas quartas de final, é a França, em jogo marcado para as 13h (de Brasília) da sexta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Tags: alemães, argélia, Copa, Mundo, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.