Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Parada técnica no Castelão movimenta Twitter: "frescura"

Portal Terra

O jogo entre Holanda e México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 e disputado neste domingo, em Fortaleza, protagonizou a primeira parada técnica oficial da história do maior torneio de futebol do planeta. Disputada sob céu limpo e sol constante, a partida foi paralisada por pouco mais de um minuto na metade do primeiro e segundo tempos para hidratação dos atletas e árbitros.

Entretanto, a novidade não agradou à maioria dos usuários do Twitter. Na rede social, os termos “parada técnica” e “cooling break” (parada para o resfriamento, em inglês) passaram a ser os mais comentados durante o início desta tarde, e, na maioria dos casos, as pessoas “cornetaram” o ocorrido na capital cearense.

“Maurício de Nassau nunca precisou de "cooling break". Que frescura!”, escreveu uma usuária do microblog, citando o conde alemão que trabalhou para a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais no início do século XVII e era o responsável por administrar a região do Nordeste Brasileiro, conquistado pelos holandeses na época.

“Parada técnica pros jogadores trocarem figurinhas repetidas da Copa”, escreveu outro internauta, que foi acompanhado por mais dois. “Imagina a parada técnica na Rússia daqui a 4 anos pra tomar chocolate quente pra aquecer”, postou um. “Em 2022 a Copa vai ser no Catar: parada técnica de 5 em 5 minutos”, ironizou outro.

Houve, porém, quem também concordasse com a parada para reidratação e pequeno descanso dos jogadores. A partida em Fortaleza está disputada sob temperatura de 30ºC, mas a Fifa só obriga o chamado “cooling break” em duelos realizados com pelo menos 32ºC - de acordo com informações extra-oficiais, a temperatura no gramado da Arena Castelão chegou aos 38ºC. “No dia que um patrocinador pagar uma boa grana para colocar publicidade no 'cooling break' a Fifa oficializa uns 4 por jogo”, criticou um internauta.

Tags: castelão, Copa, intervalos, Mundo, parada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.