Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Holanda 100% tenta fazer México parar nas oitavas outra vez

Portal Terra

Eliminada nas oitavas de final nas últimas cinco edições de Copa do Mundo, o México tentará dar fim a essa "maldição" neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, a partir das 13h (de Brasília). Mas para isso terá que passar pela Holanda, dona da melhor campanha na fase de grupos deste Mundial.

A atual campeã da Concacaf só passou para as quartas duas vezes em sua história, ambas jogando em casa, em 1970 e 1986. Depois de ter ficado fora da Copa de 1990, caiu nas oitavas para Bulgária (1994), Alemanha (1998), Estados Unidos (2002) e Argentina (2006 e 2010).

A competitividade demonstrada pela equipe do técnico Miguel Herrera até agora vem animando a torcida mexicana. Foram duas vitórias contundentes, contra Camarões e Croácia, e um empate por 0 a 0 com a Seleção Brasileira, em que soube anular o ataque de um dos favoritos ao título.

Herrera tem apenas um desfalque e continuará apostando em um esquema com cinco defensores. O volante José Vázquez, suspenso, dará lugar ao experiente Carlos Salcido. Embora o badalado atacante Chicharito Hernández tenha marcado um gol contra os croatas, o titular continuará sendo Oribe Peralta, que reconheceu que a atual vice-campeã mundial é favorita, mas se mostrou otimista para o duelo.

"A Holanda não é invencível. Sabemos que podemos vencer. Isso é sobre trabalho de equipe, não de individualidades", disse o centroavante.

Na seleção holandesa, que somou nove pontos e supera a Colômbia como melhor campanha da Copa devido ao saldo de gols, o técnico Louis van Gaal voltará a contar com o atacante Robin van Persie, que cumpriu suspensão contra o Chile. Por outro lado, o volante Leroy Fer sentiu a coxa durante um treino na última quarta e ficará no banco. Georginio Wijnaldum segue como titular.

"Estamos muita confiantes. O México tem um bom time, é um adversário difícil de enfrentar. Vamos ter de nos concentrar e pensar só neste jogo. Fala-se muito de chances, mas primeiro há esta partida contra o México", disse o meia Wesley Sneijder, um dos artilheiros da última Copa.

Holandeses e mexicanos se enfrentaram apenas uma vez em Mundiais, pela fase de grupos em 1998. Houve empate por 2 a 2, e as duas equipes passaram de fase.

HOLANDA X MÉXICO

Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Martins Indi e Blind; De Jong, Wijnaldum e Sneijder; Robben e Van Persie. Técnico: Louis van Gaal

México: Ochoa; Aguilar, Rodríguez, Márquez, Moreno e Layún; Herrera, Salcido e Guardado; Dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Tags: 2014, brasil, Copa, holandeses, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.