Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Arena PE recebe "deusas" antes de Costa Rica x Grécia 

Portal Terra

A Arena Pernambuco será palco neste domingo da partida entre Costa Rica e Grécia, que disputam às 17h uma das oitavas de final da Copa do Mundo. Do lado de fora do estádio, milhares de torcedores já se aglomeram em um clima de alegria, aproveitando que a chuva que atingiu o Recife nos últimos dias deu uma trégua.

É possível ver torcedores com as camisas das duas seleções, mas também do Brasil e de clubes locais. Já outros optaram por usar fantasias que representam a cultura grega, especialmente as mulheres, que apostaram em se transformar em deusas.

Americana Jesse comparece à Arena Pernambuco vestida como deusa grega
Americana Jesse comparece à Arena Pernambuco vestida como deusa grega

É o caso da americana Jesse, que veio do Arizona ao Recife e vai acompanhar a partida com uma amiga e as mães de cada uma. O quarteto escolheu a fantasia "deusa grega", apesar de não terem nenhuma relação familiar com o país europeu. "Na verdade não sou grega, só queríamos vestir alguma fantasia divertida. Aí pensamos, 'por que não deusas gregas?'. Mas nem sou grega", disse a turista.

O tema helênico foi presente também entre torcedoras locais, como as amigas Carolina Benedito e Mirela Albuquerque, que escolheram roupas em azul e branco para apoiar o time europeu, além de trazerem uma bandeira do Estado de Pernambuco.

"A ideia da fantasia foi simbolizar um pouquinho do grego. Colocamos a faixinha, uma bandeira na camisa", explicou Carolina, que optou pela modéstia ao ser questionada se a roupa era de uma deusa grega. "Bom, não sei (risos). Não sei se estou candidata a isso", respondeu a jovem.

"A gente pensou que a Grécia merecia. Primeira vez que vai para as oitavas de final, a gente quer apoiar o time. Achamos que hoje vão ganhar", afirmou Mirela.

Tags: Copa, deusas, Mundo, Torcida, vestimenta

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.