Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Uruguai organiza vestiário com uniforme do suspenso Suárez

Portal Terra

Luis Suárez foi proibido de frequentar qualquer estádio da Fifa pelos próximos quatro meses e praticamente expulso da delegação uruguaia que disputa a Copa do Mundo no Brasil. Entretanto, o espírito do atacante segue muito vivo no vestiário da seleção celeste. Pelo menos representado pelo seu uniforme.

Neste sábado, o Uruguai encara a Colômbia, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final do Mundial, e a vestimenta do camisa 9 foi deixada pronta no vestiário, como se ele fosse entrar em campo para brigar por uma vaga nas quartas de final do torneio.

A Associação Uruguaia de Futebol postou uma foto em sua página no Instagram na qual ressalta que Suárez segue com seu lugar intacto na seleção uruguaia. Nela, é possível ver, além da camisa 9, a chuteira, o chinelo e a toalha do atacante, como se ele fosse, de fato, entrar em campo com os seus companheiros para enfrentar a Colômbia neste sábado.

“Vestiário do Uruguai no Maracanã. E o lugar de Luis Suárez intacto. ¡Vamos Uruguai!”, escreveu o administrador da página da entidade que comanda o futebol celeste. Rapidamente, a imagem ganhou inúmeros comentários de torcedores uruguaios e fãs do atacante. “Divino!!!!”, escreveu um usuário do microblog. “Que lindo gesto!!!!”, acrescentou outro.

Camisa do atacante está no vestiário do Maracanã
Camisa do atacante está no vestiário do Maracanã

Luis Suárez recebeu a punição mais pesada da história das Copas do Mundo na última quinta-feira. Após ter mordido o zagueiro Chiellini no segundo tempo do duelo contra a Itália, em Natal, válido pela 3ª rodada da fase de grupos, o jogador pegou um gancho de nove jogos oficiais da seleção uruguaia e foi proibido de comparecer a qualquer atividade relacionada ao futebol nos próximos quatro meses. Além disto, teve a sua credencial cassada e foi retirado escoltado da delegação uruguaia na sexta-feira.

Ele retornou ao Uruguai na manhã de sexta-feira. 

Tags: Copa, Mundo, seleções, traje, uruguaios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.