Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcedores perdem jogo por causa do fechamento do Santos Dumont

Portal Terra

A forte neblina que atingiu o Rio de Janeiro neste sábado fechou o aeroporto Santos Dumont para decolagens e resultou em 64 voos atrasados, 19 cancelados e deixou indignados dezenas de torcedores que pretendia, assistir o jogo entre Brasil e Chile no Mineirão.

O engenheiro civil Vitor Rafael chegou às 7h ao aeroporto para pegar o voo das 9h da Tam para Belo Horizonte e acompanhar ao vivo o jogo às 13h. 

Com os ingressos na mão e sem conseguir decolar, ele aguardava há mais de uma hora na fila para conseguir o reembolso das passagens. Ao meio dia deste sábado, ainda não havia resolvido o problema. "Vou acabar perdendo o jogo lá e aqui", afirmou.

Pedro Alves, de 27 anos, pretendia embarcar no mesmo voo de Vitor. Revoltado, também aguardava na fila e questionava a falta de um sistema de contingência. "Não posso culpá-los pela questão meteorológica, mas não entendo por que não realocaram os passageiros para voos do Galeão, em que o aeroporto permanece aberto. Meu irmão e amigos que estavam voando em outras companhias foram para lá e já estão em BH", disse, ao afirmar que pretende processar a Tam pelo incidente.

As decolagens só foram normalizadas às 8h49, e os pousos ficaram suspensos até 10h. O saguão do aeroporto ficou lotado. Vários voos também não deixaram as cidades de origem como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, aguardando que a situação se normalizasse no Santos Dumont.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o tempo no Rio neste sábado é de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida e nevoeiros em áreas isoladas. A mínima prevista hoje é de 14 graus Celsius (°C) e a máxima chegando aos 32° C. O Inmet também prevê ventos na direção Nordeste de fracos a moderados. 

Tags: Copa, jogos, Rio, terminal, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.