Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Copa 2014 tem recorde histórico de telespectadores

Portal Terra

Em comunicado divulgado neste sábado, a Fifa comemorou um recorde histórico de telespectadores na Copa 2014. Nunca antes na competição a entidade havia alcançado tanto público pela televisão, em especial nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

De acordo com a entidade, “todos os oito grupos do Mundial registraram um recorde de audiência em ao menos um território, o que ressalta a amplitude da popularidade do futebol em todo o mundo”. Ainda não há números finais, mas a Fifa aponta um crescimento global em relação aos 3,2 bilhões de telespectadores alcançados na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

“Achamos que os números globais de audiência da Copa do Mundo de 2014 mostrarão de novo que a Copa do Mundo é o evento esportivo de uma única modalidade mais popular do planeta e que o futebol é o esporte número um no mundo”, diz Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, apostando na Copa do Mundo “mais popular da história.

“Esta impressionante alta no interesse nos EUA é um verdadeiro divisor de águas para a Copa do Mundo e para o futebol. Estamos entusiasmados por ver a maneira com que os torcedores americanos estão recebendo a Copa do Mundo como nunca antes”, completou.

Tags: 2014, brasil, Mundial, números, televisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.