Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Com protesto de "pink blocs", brasileiros dominam Fan Fest

Portal Terra

Os brasileiros tomaram as areias da Fifa Fan Fest em Copacabana, no Rio, neste sábado. Torcedores de todas as idades se apertaram na arena, com lugar para até 20 mil pessoas, a fim de acompanhar a partida da Seleção contra o Chile, e foram poucos os chilenos que ousaram se intrometer entre a torcida brasileira.

A merendeira aposentada Jacira de Lima Padula, de 70 anos, chegou às 7h à arena a fim de garantir um bom lugar. Moradora de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, ela leva, em média, 1h30 para chegar a Copacabana.

Sem dinheiro para comprar ingressos para assistir aos jogos no Maracanã,  tem visto todas as partidas na Fan Fest. "Não tenho nem como ir ao estádio, mas só de ter a Copa aqui já é um sonho", diz.

Pouco antes de o jogo começar, cerca de 150 manifestantes autodenominados "Pink Blocs" fizeram uma caminhada pela orla de Copacabana em protesto pela forma como a Copa foi realizada. Aos gritos de "As bi, as gay, as trava e as sapatão, tudo reunida para fazer revolução" eles passaram em frente à Fan Fest, sendo acompanhados pela PM e observados pelos torcedores, que fotografavam, curiosos, o movimento. Os manifestantes se dispersaram assim que chegaram ao Leme. 

Tags: Copa, festas, Mundo, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.