Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Antes de jogo, manifestantes se reúnem em BH pelo direito de protestar

Agência Brasil

Desde as 10h, cerca de 300 manifestantes se reúnem na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, para protestar pelo direito de se manifestar. A ideia dos manifestantes é percorrer diversas ruas da capital mineira entre a Praça Sete e a Praça da Savassi, conhecido reduto de torcedores.

A pauta dos manifestantes é extensa: além do direito de se manifestar, eles são contra os gastos com a Copa do Mundo, defendem o fim da criminalização dos movimentos sociais, das remoções forçadas, o direito ao transporte gratuito e de qualidade, a desmilitarização da polícia, o fim da morte dos operários em obras de infraestrutura, entre outros temas. O ato, pacífico, é acompanhado por uma grande quantidade de policiais militares.

Na última quinta-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herculano Rodrigues, suspendeu a liminar concedida pelo juiz Ronaldo Claret de Moraes que defendia que a polícia não interferisse ou impedisse as manifestações em Belo Horizonte.

Os manifestantes reclamaram da suspensão da liminar. Não estamos fazendo nada de errado, estamos nas ruas exercendo um direito legítimo de manifestar contra algo que consideramos errado, por isso não abriremos mão de marchar no ato do dia 28”, disseram eles por meio do Facebook antes do início do evento.

A suspensão da liminar atendeu pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e outras 15 entidades.

Tags: belo horizonte, copa do mundo, futebol, mineirão, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.