Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

SP se prepara para "invasão" de mais de 70 mil argentinos 

Portal Terra

A cidade de São Paulo deverá receber a partir deste fim de semana ao menos 70 mil argentinos, que irão à cidade para acompanhar de perto a partida entre Argentina e Suíça na próxima terça-feira, na Arena Corinthians, às 13h (de Brasília). A Prefeitura de São Paulo, contudo, não descarta que até o dobro desse público se dirija à capital paulista.

Apesar da “invasão”, apenas 7.500 argentinos têm ingressos para assistir à partida no estádio, de acordo com o cônsul-geral da Argentina em São Paulo, Agustin Molina Arambarri. Os demais torcedores terão que se contentar com festas paralelas, como a Fifa Fan Fest e o “Carnaval” fora de época em que se transformou a Vila Madalena.

“A Vila Madalena é hoje um sucesso mundial, mas a gente quer mostrar outros atrativos da cidade também”, disse Leonardo Barchini, secretário de relações internacionais da prefeitura, sinalizando preocupação em desafogar o bairro da zona oeste, tomado diariamente por torcedores.

Para isso, a SPTuris já iniciou uma operação de divulgação de outras regiões com tradição de bares e restaurantes, como a rua Augusta e a avenida Paulista, além dos bairros Vila Mariana, Perdizes e Pompeia.

Entre as medidas anunciadas nesta sexta-feira para a Vila Madalena está a instalação de mais 80 banheiros químicos ainda nesta noite, que se somarão aos outros 80 que foram instalados na semana passada --após reclamações de moradores e comerciantes, a região recebeu um esquema especial de limpeza e fiscalização. Na última segunda-feira, por exemplo, quando a Seleção Brasileira enfrentou Camarões, mais de 50 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas do bairro.

Tags: Argentina, Copa, invasão, Mundo, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.