Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Poucos torcedores se despedem de Portugal em Campinas 

Portal Terra

No dia 11 de junho, a delegação de Portugal desembarcou em Viracopos com o apoio de mais de cem pessoas. Pouco mais de duas semanas depois, cerca de 20 torcedores estiveram em frente ao hotel The Royal Palm Plazza para se despedirem da delegação lusa, que deixa o Brasil mais cedo depois da eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Mundo.

Como já era esperado, devido ao desempenho pífio de Portugal no Mundial - uma vitória, um empate e uma derrota -, poucas pessoas se aglomeraram na saída do estacionamento para darem "tchau" aos portugueses. Cristiano Ronaldo, como sempre, foi o mais assediado. As mulheres soltaram gritos histéricos quando o craque acenou da janela do ônibus.

A saída da delegação ao Aeroporto de Viracopos aconteceu por volta das 14 horas e de lá ela embarca direto para Lisboa. Os jogadores ganharão folga antes do início da temporada 2014/2015. Assim como na chegada, o policiamento estava reforçado, com presença até mesmo do Exército.

Uma das maiores decepções da Copa, principalmente por ter o melhor jogador do mundo, Portugal terminou na terceira colocação do Grupo G, com os mesmos quatro pontos que os Estados Unidos, perdendo no saldo de gols (-3 contra 0). Apesar do desempenho ruim, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) garantiu a permanência do técnico Paulo Bento até a Eurocopa de 2016.

Tags: . seleções, Copa, Mundo, portugueses, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.