Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Maradona acusa Fifa de máfia e questiona: “Quem Luis matou?”

Portal Terra

A punição de nove jogos e quatro meses longe do futebol aplicada ao atacante uruguaio Luis Suárez após uma mordida em Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0, que garantiu a seleção sul-americana nas oitavas de final da Copa irritou Maradona. Em seu programa de televisão De Zurda, transmitido do Rio de Janeiro por uma emissora venezuelana, o ex-jogador atacou a Fifa: “quem vocês pensam que são?”.

O argentino criticou muito a decisão, que considerou injusta, e ainda disparou contra a entidade do futebol, chamando de máfia. “Isso faz pensar que há pessoas na Fifa que cada vez pensam menos e querem que o espetáculo seja mais vexatório. Indubitavelmente o Uruguai perdeu uma grande figura, um grande jogador, e nós, torcedores, de vermos Luis Suárez”.  

A pena levou Maradona a questionar se o atacante uruguaio cometeu algum crime e se não deveria ir à prisão: “por quê? Quem ele matou? Por que não mandá-lo para Guantánamo?”.

Maradona vestiu uma camiseta com os dizeres: “Luisito, estamos com você”, e mostrou solidariedade ao jogador, que já deixou a concentração da seleção e retornou ao Uruguai.

O Uruguai, sem Suárez, enfrenta a Colômbia no Estádio do Maracanã neste sábado, às 17h (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de finas da Copa do Mundo. 

Tags: Copa, itália, mordida, suárez, uruguai

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.