Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Dilma e Blatter entregarão taça a campeão em final, diz Fifa

Jornal do Brasil

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff irá entregar a taça ao campeão da Copa do Mundo de 2014 na final do torneio, em 13 de julho, no Rio de Janeiro.

A confirmação foi feita por Valcke no briefing da Fifa com os jornalistas. Segundo ele, o presidente da entidade, Joseph Blatter, também estará presente à cerimônia.

Na final da Copa do Mundo, a modelo Gisele Bundchen e o ex-zagueiro espanhol Carles Puyol levarão o troféu a campo antes do jogo.

>> Os xingamentos a Dilma e a falta de civilidade da elite brasileira

Presidente do Brasil esteve presente em abertura, mas não discursou; na ocasião, torcida a xingou
Presidente do Brasil esteve presente em abertura, mas não discursou; na ocasião, torcida a xingou

Para o ministro do esporte, Aldo Rebelo, a presença de Dilma e Blatter na final consolida uma Copa do Mundo realizada sem grandes problemas.

“É uma alegria estar no palco da futura decisão, e dizer que o esforço promovido pelo governo nas suas três esferas têm sido bem sucedido para promover a Copa do Mundo de 2014, assegurando o funcionamento da infraestrutura essencial aos eventos”, disse Rebelo no briefing, realizado no Maracanã.

“A Copa do Mundo transcorre num ambiente de normalidade. Pequenos problemas, mas com grande êxito dentro e fora de campo”, completou.

Dilma Rousseff esteve presente na abertura do torneio, em São Paulo, no dia 12 de junho. Na ocasião, a presidente optou por não discursar para evitar possíveis manifestações da torcida. Ainda assim, a presidente foi xingada com palavras de baixo calão, que repercutiram internacionalmente.

Com Portal Terra

Tags: campeão, cerimônia, Copa, presidente, taça

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.