Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Dilma atribui a ex-ministro Orlando Silva a Copa no Brasil

Portal Terra

Em discurso de agradecimento ao PCdoB, que confirmou apoio à sua candidatura a um segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff fez uma menção especial ao ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que foi demitido do cargo por denúncias de corrupção em 2011. Para ela, Silva foi o responsável pelo fato de o Brasil sediar a Copa do Mundo neste ano.

“O Orlando era ministro quando nós conquistamos a Copa. Ele foi o ministro que trouxe a Copa para o Brasil. Então uma parte de tudo isso que fazemos, devemos a ele”, disse a presidente. A escolha do Brasil como país-sede do mundial ocorreu em 2007 e Orlando foi empossado ministro em 2006, durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Orlando Silva chefiou a pasta até outubro de 2011, quando pediu demissão após suspeitas de que haveria fraudes em contratos entre o Ministério e organizações não-governamentais (ONGs). Orlando Silva foi apontado como o líder de um esquema de corrupção que pode ter desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos.

Com o PT no cenário nacional desde 1989, o PCdoB ocupa o Ministério do Esporte, hoje com Aldo Rebelo à frente da pasta, e estará junto ao partido de Dilma em dez Estados. 

Tags: 2014, brasil, Mundial, presidente, realização

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.