Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

David Luiz vai a clínica, mas exames não constatam lesão 

Felipão faz mistério sobre escalação

Portal Terra

Depois de ficar de fora da segunda parte da atividade realizada nesta sexta-feira, um dia antes da partida de oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Chile, o zagueiro da Seleção Brasileira David Luiz foi levado a uma clínica na cidade de Belo Horizonte para realizar exames na região dorsal, onde vem sentindo dores há três dias. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na ressonância magnética feita pelo defensor não foi constatada nenhuma lesão. Com a confirmação de que as dores não são nada mais grave, David Luiz deve ser confirmado na equipe titular da Seleção para encarar os chilenos, a partir das 13h, deste sábado. 

Nesta sexta-feira, David Luiz participou dos treinos de bola parada e cobranças de pênalti realizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, quando a atividade realizada no Sesc Vendas Novas foi aberta à imprensa, o jogador não estava presente o que causou a expectativa de que ele pudesse ficar de fora da partida decisiva para o Brasil. 

Nesta Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já viveu situação semelhante com o atacante Hulk. Reclamando de dores musculares na coxa, o jogador foi realizar exames de ultrassom que não constataram lesão. Mesmo assim, o camisa 7 ficou de fora do confronto diante do México, que terminou empatado por 0 a 0. 

Apesar de a presença de David Luiz estar quase certa, ainda há dúvidas sobre a escalação de Felipão para o jogo de oitavas de final. No treino de ontem, ele colocou Fernandinho no lugar de Paulinho no meio-campo e testou tanto Daniel Alves como Maicon na lateral direita. Na entrevista concedida nesta sexta-feira, ele fez mistério sobre seu time titular.

"Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo e a gente não vai definir. Porque se não acontece um problema, fazemos uma alteração e depois pode ter que redefinir. Não é bom para o contato com os jogadores".

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.