Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

'Vou aprender com erros', diz Hodgson sobre seleção

Agência ANSA

O treinador da Inglaterra, Roy Hodgson, prometeu que aprenderá com os "erros" cometidos pela seleção inglesa na Copa do Mundo - que culminaram com uma eliminação precoce na primeira fase da competição.

Apesar da promessa de aprender com os erros, ele não será obrigado a fazer um relatório sobre a equipe para a Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês).

 "A FA me pediu para continuar. Eles querem que eu siga e estou contente com esse pedido. Acredito que temos um grupo interessante de jogadores e não percebi nenhum deles querendo que eu renuncie. Não quero que me comparem com os outros e a razão de eu continuar é que não sou covarde", disse Hodgson.

 Ele ainda aproveitou para defender a seleção inglesa, afirmando que a "determinação, espírito e vontade" da equipe contra a Costa Rica "não pode ser questionado", apesar de a partida ter terminado sem gols. Hodgson também comentou que trabalhará para que a Inglaterra tenha bons resultados na próxima Eurocopa, em 2016.

 A respeito dos jogadores ingleses, o técnico reiterou seu pedido para que os veteranos Steven Gerrard e Frank Lampard não se aposentem do futebol internacional. "Eu não estou pedindo para eles fazerem algo que não querem fazer. Se a pergunta é 'Podem seguir jogando?', a resposta é, obviamente, sim", finalizou o treinador. 

Tags: Copa, eliminadas, igleses, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.