Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Tuiteiros comentam vaga inédita: "Parabéns Argélia"

Portal Terra

Após empatar em 1 a 1 com a Rússia, favorita do Grupo H ao lado da Bélgica, a Argélia avançou às oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história nesta quinta-feira. A conquista da vaga inédita movimentou o Twitter e, com a hashtag “Parabéns Argélia”, torcedores brasileiros parabenizaram os africanos. O jogo aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. 

“Parabéns Argélia, foi emocionante, por isso que sou apaixonado por futebol”, escreveu @98Leo_Gabriel. “Parabéns Argélia, dando no coro dos arrogantes russos...”, comentou @Dielly. “Parabéns Argélia, tu teve alma, teve coração, teu torcedor jogou, teu jogador torceu. Tu fez história!”, postou @adrianogarcia10.

Com quatro pontos, a Argélia fica em segundo, atrás apenas da líder Bélgica, que confirmou os 100% de aproveitamento com vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul na Arena Corinthians – os russos se despedem com apenas dois pontos em três jogos.

Agora, a seleção africana se prepara para enfrentar a poderosa Alemanha nas oitavas de final. O duelo será realizado no Beira-Rio, às 17h (de Brasília) da segunda-feira. Alguns tuiteiros já comentaram sobre a partida. “Parabéns Argélia pela goleada monumental que vão levar da Alemanha no próximo jogo no Beira-Rio. Levem o cachecol”, postou @sawyerleonardo.

Tags: argelinos, Copa, Mundo, seleções, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.