Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcida faz fila para assistir ao “jogo dos desesperados” em Brasília

Agência Brasil

Torcedores portugueses, ganeses e brasileiros – os últimos, em maioria – já lotam as redondezas no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, para assistir à partida apelidada de “jogo dos desesperados”. Portugal e Gana se enfrentam na capital federal na tentativa de alcançar o que muitos consideram um milagre: a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

As duas equipes têm chances remotas, já que as outras duas seleções que integram o Grupo G, Estados Unidos e Alemanha, garantem a classificação também hoje (26) com apenas um empate. Para seguir adiante, Portugal e Gana precisam vencer com um bom saldo de gols e ainda torcer para que os alemães saiam vitoriosos na disputa contra os norte-americanos.

O português César Fernando, 44 anos, chegou ao Brasil no último dia 11. Acompanhado do filho, de um irmão e de um amigo, ele admite que o jogo vai ser disputado. "A partida vai ser dificílima, mas a expectativa é boa. Queremos apenas que haja festa, afinal: é Copa", disse. Com ou sem a classificação de Portugal para a próxima fase, o grupo retorna ao seu país no próximo sábado. "Parece que adivinhamos que sairíamos mais cedo do Mundial", ironizou César.

Já o ganês Owusu Samuel, 25 anos, se mantém otimista diante da dificuldade da partida. "O jogo vai ser difícil, muito difícil. Mas vamos bater Portugal e conseguir a classificação para a próxima fase", contou.

A seleção ganesa parece contar com o forte apoio dos torcedores brasileiros. Um grupo de índios vindos de Palmas (TO) se prepara para assistir ao seu primeiro jogo da Copa. A maioria deles apoia a seleção africana. "Chegamos hoje às 8h, vamos assistir ao jogo e seguimos de volta para casa logo depois. A partida vai ser boa porque as duas equipes precisam de vitória", disse Lenivaldo Xerente, líder do grupo.

O jogo entre Portugal e Gana deve começa logo mais às 13h.

Tags: brasil, Copa, gana, Portugal, vaga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.