ASSINE
search button

Lugano se diz "indignado e impotente" com punição a Suárez

Compartilhar

O zagueiro do Uruguai Diego Lugano divulgou uma carta nesta quinta-feira se dizendo "indignado" com a punição dada pela Fifa ao atacante Luis Suárez. O capitão da seleção pediu “um mundo mais justo” após a Fifa afastar Suárez por nove jogos, além de proibir o jogador de disputar partidas oficiais por quatro meses.

“Indignação, impotência; creio que isso é o que todos sentimos. Todos gostaríamos de um mundo mais justo, mas esse mundo simplesmente não existe”, afirmou. Lugano ainda disse que “os que mandam, mandam, e os que são fortes, são fortes...não nos julgam com a mesma lei”, completou.

O zagueiro mandou uma mensagem de apoio a Luis Suárez, que não poderá nem mesmo acompanhar as partidas da seleção uruguaia nos estádios. “Abraço a Luis, que como sempre se erguerá, e principalmente a família dele que é quem mais sofre nestes casos. Sigam sentindo-se orgulhosos dele. Ele merece”, escreveu.

Lugano ainda afirmou que a seleção do Uruguai seguirá forte na Copa do Mundo. “Nada nos deterá. Seguiremos adiante com humildade, união, compromisso, reconhecendo os erros e com a cabeça sempre erguida”, completou.