Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Cambistas turcos são presos com ingressos da Copa

Portal Terra

Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira dois turcos que comercializavam ingressos para a partida entre Coreia do Sul e Bélgica, na Arena Corinthians, em São Paulo. As detenções foram feitas por integrantes da 4ª DIG (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em um hotel no Jardins, Zona Sul.

Segundo o delegado Ronaldo Tossunian, titular da 4ª DIG, as vendas eram realizadas pela internet e os estrangeiros cobravam R$ 1.500 por cada entrada. “É um empresa internacional de venda de ingressos. Mas, no Brasil, a comercialização de ingressos para os jogos da Copa, é exclusividade da Fifa. Além disso, os preços praticados são de quase três vezes mais do que o normal”, disse o delegado.

O caso surgiu depois que um comprador desconfiou que o esquema fosse um golpe, o que fez ele acionar a polícia. Após o contato com a 4ª DIG, foi marcado um encontro com os cambistas no saguão de um hotel na Alameda Santos. Após a entrega, as autoridade detiveram em flagrante os turcos Ibrahim Atagun, de 25 anos, e Ugur Bozdogan, de 27.

No momento da prisão, a dupla carregava sete ingressos para o jogo desta quinta-feira na Arena Corinthians. Após o ocorrido, policiais descobriram onde os turcos estavam hospedados e encontraram outras 20 entradas no quarto de hotel. Ambos responderão por crime relacionado ao Estatuto do Torcedor.

Tags: cambistas, Copa, entradas, estrangeiros, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.