Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Técnico lamenta atuação do árbitro na eliminação do Equador

Portal Terra

O técnico Reinaldo Rueda lamentou a atuação do árbitro Noumandier Doue no empate por 0 a 0 com a França, nesta quarta-feira, que eliminou o Equador da Copa do Mundo. O marfinense expulsou o capitão Valencia logo aos 4min do segundo tempo, o que gerou reclamação do banco sul-americano.

“É uma pena o que aconteceu com Antonio Valencia. Tenho respeito aos árbitros, mas perdemos o homem com mais experiência. Terminamos o jogo com muito caráter, mas era difícil sustentar o resultado. Várias decisões arbitrais não nos favoreceram“, lamentou, lembrando da cotovelada dada pelo francês Sakho no primeiro tempo que não foi sequer alvo de cartão amarelo.

Rueda disse ainda que seu contrato termina nesta quarta-feira com a Federação Equatoriana, mas deixou claro que pretende seguir no cargo. “Fizemos um bom trabalho e temos aí uma geração de homens como Enner Valencia e Dominguez, que não existiam para o futebol quando eu cheguei há três anos”, comentou.

Para o treinador, a partida contra a Suíça, na estreia, foi determinante na eliminação de sua equipe. “É um torneio curto e talvez tenhamos tido problemas contra Suíça. Não fomos eficazes e isso nos fez falta”, comentou.

O técnico também lamentou a preparação de seus jogadores para a disputa do Mundial. “Nos faltou estar em melhor nível. Alguns jogadores não foram bem em seus clubes e a preparação não foi a ideal. Ficamos devendo, ainda mais na eficácia de cara com o gol rival. Em uma Copa do Mundo você tem poucas opções, mas tem que saber decidir melhor”, disse. Antes de terminar, o treinador ainda felicitou a Colômbia, seu país, pela classificação as oitavas de final e ao técnico colombiano de Costa Rica, Jorge Pinto, pelo sucesso na competição.

Tags: Copa, eliminação, Equador, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.