Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Nigeriano Musa vira sensação no Twitter: "é um Messi sem grife" 

Portal Terra

A Argentina venceu a Nigéria por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O jogo, válido pela terceira rodada do Grupo F, confirmou a presença das duas equipes nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o time sul-americano, mais uma vez, foi comandado por Lionel Messi, os africanos tiveram como destaque Ahmed Musa, que marcou os dois gols da seleção na partida. No Twitter, as postagens sobre o atleta nigeriano ofuscaram os comentários sobre o argentino.  

Assim que o jogo terminou, o termo “esse Musa” (em espanhol), estava na lista dos assuntos mais comentados no mundo pelo microblog. A comparação com Messi apareceu em boa parte das postagens. “Esse Musa é um Messi sem grife”, disse @Dielly. “Animado, esse Musa x Messi”, brincou @paulalake. “Eles têm Messi, nós temos Musa...”, publicou @meckings. “Esse Musa jogou bem mais do que o Messi hoje”, opinou @nerd_drama. “Esse Messi é foda... fez 2 gols! E dai? O Musa tambem fez!”, comparou @Fahbiano_Gomes.  

O nome do atleta também apareceu em diversas piadas. “Esse Musa já fez mais gol em Copa que o Wayne Rooney... Ele é danadinho!”, postou @LemuelReal . “Mas toda seleção tem sua Musa....mas só na Nigéria Musa decide!”, brincou @ReporterGuto. “No registro da Fifa, o Musa tem 21 anos....! Só o Sandro Hiroshi acredita nos registros de idade da seleção da Nigéria”, cutucou @Lagrutta. “Messi carregando a Argentina, Neymar carregando o Brasil, British Airways carregando a Inglaterra... Mussa carregando a Nigéria”, disse @mumayyyy.  

O bom desempenho de Musa gerou especulações para o futuro. “Esse Musa vai dar trabalho”, previu ?@aarthurmesquita. “E atenção com esse Musa, da Nigéria. Joga demais na seleção e no CSKA, e em pouco tempo estará num time das grandes ligas”, afirmou @Guprf.

Tags: Copa, Mundo, NIGÉRIA, seleções, torcidas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.