Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

EUA x Alemanha: o grande jogo da Arena Pernambuco na Copa

Portal Terra

A cidade do Recife está cheia de turistas alemães e americanos. Os dois times lideram o Grupo G com quatro pontos e passam para a próxima fase em caso de empate, mas prometem ir em busca da vitória para conseguir a liderança. Todo o clima desse jogo faz com que o confronto entre Estados Unidos e Alemanha seja visto pelos pernambucanos como a grande partida na Arena Pernambuco do Mundial de 2014.

Com a definição de Costa Rica x Grécia para as oitavas de final, ficou ainda mais fácil eleger a partida que deve ficar mais marcada depois da Copa, já que as duas seleções fazem excelentes campanhas, mas representam nações que não se comparam com as potências que se enfrentam nesta quinta-feira no pequeno município de São Lourenço da Mata, onde foi construído o estádio que sedia os jogos da Copa em Pernambuco.

Os Estados Unidos na verdade fazem uma volta a Pernambuco, já que em 1950 fizeram o primeiro confronto de Copa no estado. Naquela época, venceram com goleada por 5 a 2. Realizado na Ilha do Retiro, estádio do Sport Recife, o jogo ficou marcado por décadas na memória dos amantes do futebol no Estado, assim como todos esperam que fique a decisão do primeiro lugar do Grupo G.

Para isso, o mais importante é que as duas equipes mostrem em campo, como fizeram nas duas primeiras rodadas, que realmente tem condições de ir longe no Mundial. Mas também será importante para os pernambucanos notar como funcionarão as estradas no caminho para a Arena Pernambuco, os serviços dentro do estádio e como estará o clima na cidade, já que a semana tem sido de bastante chuva em Pernambuco.

Afinal, o mundo todo estará ligado no que vai acontecer dentro de campo entre o time do treinador e ex-centroavante Klinsman, contra a seleção treinada por ele em 2006, mas para os pernambucanos será importante saber como tudo funcionou na parte de fora da Arena Pernambuco. Enfim, é o dia D para deixar a melhor impressão possível para dois dos países mais ricos e cheios de turistas, mas também para todo o resto do mundo.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.