Jornal do Brasil

Domingo, 14 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

EUA completam maratona de 13 mil km, mas esquecem cansaço

Portal Terra

Os Estados Unidos podem não vencer a Copa do Mundo, mas o título de seleção que mais viajou pelo Brasil durante o Mundial não deve sair das mãos da equipe do técnico Jurgen Klinsmann. O sorteio determinou que o time americano viajaria entre as sedes mais distantes entre si, Natal, Manaus e Recife, sendo que toda a preparação foi feita em São Paulo.

Mesmo assim, a equipe da América do Norte se diz pronta para o último jogo da fase de grupos. Os americanos disputam a liderança do Grupo G em duelo contra a Alemanha, nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

A maratona dos Estados Unidos começou em Natal, quando os comandados de Klinsmann venceram Gana por 2 a 1. Entre a capital potiguar e São Paulo, foram 2.891 km para ir e para voltar. A seguir o destino foi ainda mais longe, Manaus, o que somou mais 2.690 km de ida e volta para a conta.

A primeira fase se encerra para os americanos no Recife, no duelo contra a Alemanha. Com a viagem de 2.130 km entre São Paulo e a capital pernambucana, a maratona soma 13.292 km - e ainda há a viagem de volta para solo paulistano.

"Não acho que nos incomoda. Nossa mente está no jogo, que é o maior das nossas vidas. O cansaço será esquecido. Temos que dar tudo e mais. Fizemos o necessário para nos recuperar e não achamos que pouco descanso seja um problema", disse o meio-campista Kyle Beckerman.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, viagens

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.