Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Eliminada, seleção italiana deixa hotel em Mangaratiba

Agência ANSA

Com uma eliminação precoce nas costas e vivendo uma enorme crise existencial, a seleção italiana deixou o hotel de Mangaratiba (RJ) onde estava hospedada rumo ao Rio de Janeiro. Da capital fluminense, a delegação parte para Roma, com uma escala em Milão, cidade na qual devem desembarcar na manhã desta quinta-feira (26).    

O único membro da equipe que ficará no Brasil é o zagueiro Gabriel Paletta, que nasceu na Argentina e pediu para permanecer de férias com a família. Nos últimos dias, outros jogadores consideraram a hipótese de não voltar agora para a Itália, incluindo Thiago Motta e Mario Balotelli. Mas eles acabaram desistindo após a derrota da Azzurra para o Uruguai por 1 a 0.    

O atacante do Milan, aliás, é um dos mais criticados pelo fraco desempenho do país no Mundial. Autor de apenas um gol - contra a Inglaterra - e substituído no intervalo da partida contra a Celeste, Balotelli tem recebido também diversas ofensas racistas nas redes sociais, o que motivou uma mensagem repleta de indignação divulgada nesta quarta-feira (25).    

"Sou Mario Balotelli, tenho 23 e não escolhi ser italiano. Eu quis fortemente sê-lo pois nasci na Itália e cresci na Itália. Eu queria muito este Mundial e estou triste, com raiva, desiludido comigo mesmo. Se eu poderia ter feito gol contra a Costa Rica, vocês têm razão, mas e então? Então qual é o problema?", escreveu o atacante. 

O centroavante rossonero ainda ressaltou que sempre deu tudo pela seleção e que está pronto para seguir em frente, com a cabeça erguida. "Os africanos não destroem jamais um irmão. NUNCA. Nisso, nós negros, como você chamou, estamos anos-luz à frente. VERGONHA não é errar um gol ou correr mais ou menos. VERGONHOSAS SÃO ESSAS COISAS. Italianos verdadeiros. Verdadeiros?", finalizou Balotelli.

Tags: Copa, eliminadas, italianos, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.