Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Comitê de Proteção da Criança registra 24 ocorrências na Fifa Fan Fest

Agência Brasil

O Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para Grandes Eventos no Distrito Federal (DF) registrou 24 ocorrências envolvendo crianças e adolescentes na Fifa Fan Fest, no Taguaparque, em Taguatinga, a 20 quilômetros do centro de Brasília.

Entre o dia de abertura da Copa do Mundo, 12 de junho, e o último dia 23, os funcionários do comitê receberam no estande da Fan Fest denúncias de quatro de crianças em situação de trabalho infantil, um caso de discriminação racial contra adolescente negro feito por turista estrangeiro e uma denúncia de exploração sexual envolvendo turista estrangeiro com uma adolescente de 12 anos.

Também foram registrados os casos de três crianças perdidas, três adolescentes que usavam drogas, cinco crianças desacompanhadas e de sete adolescentes alcoolizados.

O comitê, coordenado pela Secretaria da Criança do DF, Casa Civil  e formado por mais de 20 instituições do governo e da sociedade civil, encaminhou as ocorrências para os órgãos responsáveis.

Segundo a Secretaria da Criança, os casos de abuso e exploração sexual são enviados para a Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente e a Polícia Federal, de negligência, abandono e trabalho infantil para o Conselho Tutelar, de uso de bebida alcoólica e drogas para a Secretaria de Saúde e o Comissariado da Vara da Infância e Juventude.

O plantão do Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente vai funcionar até 13 de julho, último dia da Copa, das 10h às 23h, na Fan Fest em Taguatinga.

Tags: abusos, controle, copa do mundo, Distrito Federal, infância

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.