Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Uruguaio Luis Suárez morde ombro de Chiellini

Portal Terra

Inegavelmente Luis Suárez é um dos maiores craques do futebol mundial. Ele provou isto ao fazer dois gols e dar a vitória ao Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na semana passada, pela segunda rodada da Copa do Mundo. É impossível não admitir, também, que ele às vezes age de maneira questionável dentro das quatro linhas. Nesta terça-feira, durante confronto decisivo contra a Itália, em Natal, o atacante voltou a usar os seus avantajados dentes para morder um adversário. O jogo terminou com vitória celeste por 1 a 0 e classificação garantida para as oitavas de final do Mundial.

O lance aconteceu aos 35min do segundo tempo, pouco antes de Godín virar herói e fazer o único gol da partida. Suárez e Chiellini se enroscaram dentro da grande área, e o uruguaio não titubeou: saltou na direção do rival e acertou-lhe uma mordida no ombro esquerdo. O defensor italiano urrou de dores e, ao cair no chão, largou o cotovelo no rosto do atacante. A mordida foi tão forte, que deixou marcas em Chiellini e provocou dores nos dentes de Suárez.

Imediatamente, o lance virou alvo de comentários nas redes sociais. O velocista Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro olímpicas, usou o seu Twitter para mostrar incredulidade com o que havia acabado de assistir. “Sério que o Suárez mordeu de novo?”, postou.

O goleiro americano Brad Friedel, do Tottenham Hotspur, também escreveu sobre o ocorrido. “Pergunta: Se o Uruguai passar de fase agora, Suárez será banido do torneio? Você pode acreditar que sim... Mordendo um braço de novo??!”, comentou.

O zagueiro Rio Ferdinand, que já atuou várias vezes contra Luis Suárez pelo Manchester United, foi outro a desacreditar do que o uruguaio havia acabado de fazer na Arena das Dunas. “Diga-me que Suárez não mordeu alguém...ele foi o herói há alguns dias...”, escreveu. Michael Owen, ex-atacante inglês, endossou: “Falem-me que eu estou vendo coisas…Sério que o Suárez mordeu alguém de novo?”.

A preocupação deles tem motivo. Essa não foi a primeira vez que Luis Suárez disparou uma dentada dentro das quatro linhas. Em 2010, durante clássico holandês entre PSV e Ajax, ele atacou Otman Bakkal com uma mordida no pescoço. Depois, no início do ano passo, mordeu o zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea, tendo sido suspenso por dez jogos pela federação inglesa. Na Copa do Mundo, também não deve passar ileso.

Tags: Copa, itália, Mundo, seleções, uruguai

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.