Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

PF informa que 30,8 mil argentinos já entraram no RS 

Portal Terra

De acordo com a Polícia Federal, até as 17h desta terça-feira, 30,8 mil argentinos haviam ingressado no Rio Grande do Sul, desde o dia 1º de junho. O número ainda é muito menor que as mais tímidas previsões feitas tanto pelas autoridades argentinas quanto pelas brasileiras, que chegaram a falar em números que variavam de 80 mil a 200 mil pessoas.

Na quarta-feira Argentina e Nigéria se enfrentam no estádio Beira-Rio, as 13h, e a proximidade facilitou uma verdadeira invasão argentina na capital gaúcha. Pelas ruas, se vê hermanos por todos os lados, sempre cantando e provocando, de forma saudável,  na maioria das vezes, os brasileiros.

A maior preocupação é com os torcedores que vieram sem ingresso, aparentemente, a maioria. Por isso, além da Fan Fest, foi montada uma estrutura na Usina do Gasômetro para que os torcedores possam acompanhar a partida. Locais como o Parque Harmonia e o Largo Zumbi dos Palmares foram transformados em acampamentos improvisados.

Desde o início da Copa, 15 argentinos foram barrados pela polícia ao tentarem entrar no Rio Grande do Sul. Isso porque seus nomes constavam na lista fornecida pelas autoridades de pessoas envolvidas em episódios de violência em eventos esportivos.

Para se ter uma ideia do tamanho da invasão argentina em Porto Alegre, só nesta terça-feira, 8,1 mil argentinos tinham entrado no Estado pelas fronteiras terrestres e pelo aeroporto Salgado Filho.

Tags: Copa, Mundo, RS, seleções, torcidas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.