Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Para poupar gramado, Fifa impede treinos no Maracanã 

Portal Terra

Os gramados do Maracanã e da Fonte Nova vão ser poupados nesta terça-feira dos treinos de França, Equador, Irã e Bósnia. O estado dos gramados preocupa as autoridades do Comitê Organizador Local (COL da Copa do Mundo de 2014 e os dirigentes da Fifa. A intenção é evitar maiores problemas, como a reclamação do técnico do Chile, Jorge Sampaoli, sobre o estado do campo da Arena de São Paulo, no jogo desta segunda-feira (23) contra a Holanda.

“Não recebemos nenhuma reclamação oficial das equipes”, contestou Délia Fisher, porta-voz da Fifa, para quem os gramados devem ser poupados. Argentina e Nigéria vão poder treinar no Beira-Rio, onde se enfrentam nesta quarta-feira.

Já Saint-Clair Milesi, diretor de comunicação do COL. disse que o desgaste é natural e que mais importante é que os gramados estejam prontos para os jogos.

“Belo Horizonte recebeu sete eventos em nove dias, entre treinos e jogos. São Paulo, três eventos em cinco dias. Há um desgaste natural, e o atrito dos jogos muito disputados. Estamos fazendo um esforço para que todos estejam nas melhores condições”, afirmou.

Para os jogos de quinta-feira, os últimos da primeira fase, é bem provável que Coréia do Sul e Bélgica não possam treinar na Arena de São Paulo, e Estados Unidos e Alemanha façam apenas caminhadas na Arena Pernambuco, assim como Portugal e Gana em Brasília.

Já Argélia e Rússia poderão treinar em Curitiba, já que será a última partida do estádio na Copa do Mundo. O mesmo acontece com Honduras e Suíça, que treinam hoje na Arena Amazônia, já que Manaus diz adeus à Copa do Mundo nesta quarta-feira.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.