Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Imprensa uruguaia comemora vitória da Celeste em Natal

Agência ANSA

"Celeste da minha vida !", com essa manchete o Ovación, suplemento esportivo do jornal uruguaio El Pais, celebrou a vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0, que levou o país às oitavas de final e mandou a Azzurra de volta para casa.    

O diário ainda ressaltou que a Celeste "ressurgiu do 'Grupo da Morte' após derrota para a Costa Rica" e chamou a partida de hoje de "jornada heroica".     

O jornal Republica, por sua vez, destacou a "outra façanha Celeste" em sua primeira página, assim como a atuação do zagueiro Diego Godín, que marcou o gol da vitória.    

O próprio Godín disse, após o jogo, que "com essa vitória, outra vez estamos fazendo história" no futebol.    

O jornal Espectador apontou que o país está em festa. "FESTA NACIONAL! O Uruguai dos milagres" é a manchete do site do veículo. "Uruguai é milagroso. Uruguai é pequenino, mas é gigante! Uruguai é assim. Não podemos ganhar sem sofrer. Ma ganhamos mesmo assim (...) Uruguai é, definitivamente, onde milhões e milhões quiseram nascer, mas somente três milhões tiveram o privilégio de ter o sangue chárrua", acrescentou a publicação.    

O El Observador, por sua vez, trouxe a manchete: "Façanha Celeste: Vim, Vi, Venci". Publicação ainda destacou que time foi "herói outra vez". 

Tags: celebração, Copa, jornais, Mundo, uruguaios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.