Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Eliminação foi um fracasso, reconhece Buffon

Agência ANSA

Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Gianluigi Buffon estava visivelmente abatido após a derrota da Itália para o Uruguai por 1 a 0 na Arena das Dunas, resultado que tirou a Azzurra da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva no estádio potiguar, o arqueiro disse que a eliminação precoce foi um "fracasso" e que se sente triste pela equipe e pela nação.    

"Estou muito triste por nós como grupo, como jogadores e como nação. É um dia de fracasso, é inútil negá-lo ou ficar fazendo rodeios. Existe apenas frustração, começamos bem e no final nos encontramos com a dura realidade. Saímos merecidamente", acrescentou o goleiro, enquanto ao seu lado estava o troféu de melhor da partida concedido a ele, um prêmio de consolação insuficiente para aplacar a decepção do capitão da Azzurra. 

Aos 36 anos e com o título mundial de 2006 para se orgulhar, Buffon já expressou seu desejo de vestir a camisa italiana na Rússia em 2018 e pensa em jogar ao menos até os 40. Se isso acontecer, será a sua sexta Copa do Mundo, um recorde absoluto.

Tags: 2014, brasil, Copa, italianos, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.