Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Belo Horizonte, Natal, Cuiabá e Fortaleza têm hoje jogos da Copa

Agência Brasil

Às 13h (horário de Brasília), a surpresa do torneio até o momento, a Costa Rica, enfrenta a já eliminada seleção da Inglaterra, em Belo Horizonte. Classificado, o time da América Central precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo D. No outro jogo, Itália e Uruguai vão disputar a segunda vaga, também às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Os uruguaios depositam muita esperança no futebol de Suárez, autor dos dois gols contra a Inglaterra, para avançar. Os italianos, por sua vez, precisam se recuperar após a derrota para a Costa Rica e, para isso, esperam um bom jogo do atacante Balotelli. Os dois times têm 3 pontos, mas a Itália fica com a vaga com apenas um empate, por levar vantagem no saldo de gols.

Pelo Grupo C, a Colômbia, já classificada, joga contra o Japão, em Cuiabá, às 17h (horário de Brasília). Um empate dá aos colombianos o primeiro lugar do grupo. Os japoneses têm uma conta mais complicada a fazer. Eles precisam vencer e torcer para que a Costa do Marfim não ganhe da Grécia no outro jogo do grupo, também às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Em caso de empate entre africanos e gregos, o saldo de gols será o critério de desempate. Caso a Grécia saia vencedora e o Japão também, o saldo de gols novamente será determinante para definir quem se classifica entre os dois times.

Se a Costa do Marfim quiser descomplicar o grupo, basta vencer seu jogo e garantirá a segunda vaga. Em caso de derrota ou empate, fica dependendo do resultado entre Colômbia e Japão. Uma vitória da Colômbia classifica os marfinenses, caso não percam seu jogo. Eles apostam novamente em Drogba, que tem entrado no decorrer das partidas, para passar de fase. Os gregos ainda não marcaram gols na competição e se quiserem classificar terão que melhorar muito seu desempenho contra os africanos, principalmente porque têm o pior saldo de gols entre os quatro times do grupo.

Tags: Copa, eliminação, itália, jogo, uruguai

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.