Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Após mordida em Chiellini, Suárez pode ser suspenso por até dois anos 

Portal Terra

O atacante uruguaio Luis Suárez carregará uma séria preocupação nos próximos dias. Principal jogador do Uruguai, o atleta do Liverpool pode ser suspenso por até 24 partidas ou dois anos pela Fifa por causa de uma suposta mordida no italiano Giorgio Chiellini no segundo tempo da partida que terminou com vitória da seleção celeste por 1 a 0 sobre a Itália.

Durante o jogo, o lance causou muita reclamação da Itália, que já tinha tido um jogador expulso. O árbitro mexicano Marco Rodriguez nada deu para Suárez, mas câmeras de televisão mostram que o uruguaio faz um movimento com a boca em direção ao lateral italiano - Chiellini chegou a mostrar o ombro com sinais visíveis de dentes.

Qualquer ação contra o uruguaio, contudo, depende de uma investigação da Fifa - a entidade afirmou que primeiramente depende do relato do árbitro do confronto para avaliar a questão. 

Suárez pode ainda enfrentar problemas por ser reincidente na ação. Por duas vezes com a camisa do Liverpool, o atacante já tinha mordido um adversário. Em uma delas, foi suspenso por 10 jogos pela Federação Inglesa.

Tags: adversários, agressão, Copa, Mundo, uruguaio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.