Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Valdivia ignora xingamentos e festeja torcida do Chile

Portal Terra

Jorge Valdivia iniciou a partida entre Chile e Holanda no banco, mas desde antes de deixar a reserva seu nome já era lembrado. Enquanto torcedores chilenos e palmeirenses pediam sua entrada, rivais aproveitavam para provocar com ofensas homofóbicas. O meia participou dos minutos finais da vitória holandesa por 2 a 0 na Arena Corinthians e evitou falar sobre qualquer grito contrário a si.

Questionado sobre a situação, Valdivia preferiu destacar o apoio positivo. "Não sei. Eu agradeço muito esse carinho e esse apoio que estamos ganhando a cada jogo. Espero que no próximo jogo, em Belo Horizonte, possamos nos sentir em casa", disse o chileno, que pode ter o Brasil pela frente nas oitavas de final.

"Foi legal. Já falei muitas vezes que agradeço o carinho. Agora a gente espera que esse apoio e a torcida nos acompanhe no próximo jogo", completou Valdivia. Nesta segunda, a torcida chilena estava em ampla maioria na Arena Corinthians.

Sobre a derrota contra a Holanda, o meia admitiu decepção com o resultado, já que a vitória deixaria o Chile no primeiro lugar da chave e fora do caminho da Seleção Brasileira. "Não era o que a gente esperava. Não era o que a gente pensou. Queríamos ganhar e terminar em primeiro lugar", disse. "Foi muito difícil de entrar, tinham sete ou oito defendendo. Às vezes conseguimos, mas foi complicado", acrescentou Valdivia.

Tags: 2014, brasil, Chilenos, Copa, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.