Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Pirlo diz que partida contra Uruguai é 'como final'

Agência ANSA

Prestes a se "aposentar" da seleção italiana, o meia Andrea Pirlo declarou que a partida da Itália contra o Uruguai amanhã (24) será como uma final. "Todas as partidas de um Mundial são emocionantes, mas se a partida decide se você fica ou sai é ainda mais. A partida de amanhã será como uma semifinal ou uma final, é bonito de jogar", disse o craque italiano.    

Ele ainda declarou que, caso a Azzurra seja eliminada da competição, será uma "desilusão muito grande encerrar minha carreira na azzurra com uma eliminação", acrescentou.    

Pirlo também ressaltou que há duas Copas sendo disputadas no Brasil. "Está claro que jogamos dois Mundiais: um ao Norte e outro ao Sul. Até na televisão se vê a diferença entre as partidas jogadas no calor e as outras em condições climáticas diversas. Mas, não queremos álibis", falou o meia em relação ao calor do Norte e Nordeste do país.    

Já o treinador da seleção, Cesare Prandelli, é hora de "pensar positivo". "Estamos ainda na disputa e, neste momento, devemos pensar somente coisas positivas", disse Prandelli que acrescentou que hoje é a "concentração mais importante da minha carreira".    

A Itália enfrenta o Uruguai amanhã e, quem perder, estará eliminado da Copa do Mundo - já que a Costa Rica já se classificou para as oitavas de final e a Inglaterra está eliminada pelo grupo D.

Tags: 2014, brasil, Copa, italianos, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.