Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Fernandinho põe fogo na Seleção e pode ser "novo Kleberson"

Portal Terra

Último jogador a conquistar Felipão para figurar na Copa do Mundo, o meio-campista Fernandinho teve nesta segunda-feira uma chance no lugar de Paulinho no segundo tempo contra Camarões e não desperdiçou. Com ótimo desempenho, melhorou a Seleção, marcou o último gol da vitória por 4 a 1 em Brasília e ganhou força para repetir a trajetória de Kleberson, pentacampeão em 2002.

Os dois jogadores atuam em posições parecidas e, assim como Fernandinho, o ex-jogador do Atlético-PR foi convocado de última hora para o lugar de Djalminha. Com Juninho irregular durante toda a Copa, Felipão promoveu a troca definitiva nas quartas de final e Kleberson jogou como titular até a final.

A possibilidade de Fernandinho repetir esta trajetória a partir das oitavas contra o Chile é real pelo fraco desempenho de Paulinho na primeira fase. Conta Camarões, mais uma vez o camisa oito ficou abaixo do esperado. Mesmo com Luiz Gustavo pendurado, Felipão optou por tirar Paulinho no intervalo.

Em poucos minutos Fernandinho mostrou que tem futebol para ser titular da Seleção. Deixou Hulk na cara do goleiro e, pouco depois, pegou o rebote e começou a jogada finalizada por Fred no terceiro gol. Aumentou a segurança defensiva e apareceu com frequência no ataque, em tabelas com Fred e Neymar.

A chave de ouro veio com o quarto gol. Oscar roubou a bola e tocou para Fernandinho. A triangulação teve a participação de Fred antes de Oscar deixar o camisa 5 livre para marcar, como um homem surpresa que fez a fama de Paulinho.

Fernandinho já havia marcado em sua estreia com Felipão na Seleção, em março contra a África do Sul. Fora isso tem treinado bem na Granja Comary e vive melhor fase do que o companheiro. Felipão disse confiar cegamente em Paulinho, mas a semana de treinos até as oitavas de final pode reservar mudanças no time campeão da Copa das Confederações.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.