Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Em seu 100º jogo em copas, Brasil busca vaga nas oitavas de final

Agência Brasil

Essa segunda-feira de Copa do Mundo promete muitas comemorações e lágrimas. É a abertura da última rodada da primeira fase. Algumas seleções apenas cumprem tabela, enquanto outras decidem a vida na competição. Nesta rodada, as partidas do mesmo grupo são no mesmo horário.

Hoje (23), às 17h, horário de Brasília, o torcedor brasileiro ficará de olho no jogo será no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha contra a seleção de Camarões, já eliminada. Em seu 100º jogo em copas do Mundo, um empate classifica a seleção anfitriã. Para terminar em primeiro no Grupo A, o Brasil precisa vencer os africanos e torcer para que o México, em caso de vitória no seu jogo, não o supere em saldo de gols. Os camaroneses pouco fizeram aqui no Brasil. Duas derrotas, a última delas uma goleada de 4x0 para a Croácia.

Neymar mostra descontração no treino da seleção brasileira
Neymar mostra descontração no treino da seleção brasileira

Mexicanos e croatas têm tudo para fazer um jogo disputado na Arena Pernambuco. Quem vencer, fica com uma das vagas. Em caso de empate, o México se garante nas oitavas de final. O destaque do jogo é o duelo entre Mandzukic e Ochoa. O artilheiro croata, autor de dois gols contra Camarões, vai enfrentar o goleiro mexicano, alçado a herói nacional após a boa atuação contra o Brasil.

Pelo Grupo B, as contas são mais simples, porém não menos dolorosas. Os espanhóis que o digam. Atual campeã do mundo, a Espanha joga contra a Austrália, às 13h, horário de Brasília, em Curitiba, com as malas já prontas para pegar o avião de volta para a Europa. A participação pouco expressiva do time comandado por Iniesta, Casillas e Xabi Alonso deve render uma reformulação na seleção para as próximas competições.

Embora também eliminada, a Austrália deve desembarcar em sua terra natal muito celebrada por sua torcida, após duas boas atuações contra Chile e Holanda. Os “socceroos”, como são chamados, contam com o atacante Cahill para a despedida da Espanha e para deixar a Copa com uma honrosa vitória.

Na parte de cima do Grupo B, Chile e Holanda já estão classificados e disputam a primeira colocação. O confronto vai mostrar se seus elencos são tão bons quanto pareceram nos confrontos contra a Espanha. Após sofrer contra a Austrália para conseguir a vitória, o torcedor holandês espera bom desempenho do trio ofensivo formado por Van Persie, Sneijder e Robben para avançar em primeiro no grupo. Um empate os favorece. Mas, se a lógica for mantida, a Arena Corinthians será invadida por milhares de chilenos, que vão pressionar o adversário durante os 90 minutos.

Vale ressaltar que dois confrontos das oitavas de final serão conhecidos no fim da segunda-feira. No cruzamento da próxima fase, o primeiro colocado do Grupo A vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B. Já o time que terminar em primeiro no Grupo B vai jogar contra o segundo colocado no Grupo A.

Tags: comemorações, Copa, fase, rodada, seleções, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.