Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Eliminados, espanhóis ficam no Brasil para aproveitar Copa

Portal Terra

A eliminação precoce na primeira fase da Copa do Mundo desagradou a torcida espanhola, que tinha a esperança de conseguir conquistar o bicampeonato consecutivo em 2014. Mesmo assim, os espanhóis não estão deixando de aproveitar o Mundial no Brasil.

Em Curitiba, por exemplo, a Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores) promoveu o “Emporio El Dia E” nos dias 21 e 22, que é dedicado aos países hispânicos, e atraiu muitos torcedores. Além disso, pontos turísticos da capital paranaense, como a feirinha do Largo da Ordem no domingo, a Praça da Espanha e o Jardim Botânico também entraram na rota de visitas.

Manoel Blanco, 32 anos, veio com um grupo de quatro amigos e diz estar aproveitando a estadia no país do futebol. “Estivemos na primeira partida e vamos acompanhar o jogo aqui em Curitiba. Não foi como esperávamos, sonhávamos com o título, mas agora é curtir do mesmo jeito. Essa Copa está sendo maravilhosa”, declarou o espanhol, que ainda tem ingressos para a semifinal, em Belo Horizonte.

No último compromisso da seleção na Copa, a partida terminou com vitória espanhola por 3 a 0, na Arena da Baixada. Os gols marcados foram de David Villa, no primeiro tempo, e Fernando Torres e Juan Mata, na segunda etapa. Um gosto menos amargo para quem pensava conquistar o mundo novamente e teve que se contentar com apenas uma vitória.

“Foi um bom jogo e, pelo menos, conseguimos a vitória. A partida também marca o fim de uma era, uma geração que fez história e mudou o futebol. E eu estive aqui para ver”, acredita Javier López, 44 anos, que continua desbravando o Brasil até o dia 13 de julho, data da final no Estádio Maracanã.

Tags: 2014, brasil, Copa, Espanha, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.