Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Copacabana faz festa pela classificação do Brasil

Agência Brasil

No Rio de Janeiro, uma arena lotada da Fifa Fan Fest assistiu com entusiasmo o Brasil se classificar para as oitavas de final em cima de Camarões. Depois de atingir a lotação máxima de 20 mil pessoas, o espaço na Praia de Copacabana foi fechado para a entrada de torcedores antes do intervalo e mais de 15 mil pessoas assistiram ao jogo pelo segundo telão, colocado também na Praia da Copacabana, na altura da Rua Fernando Mendes, além de centenas que acompanhavam do calçadão.

A multidão vibrava a cada lance bonito da seleção e foi ao delírio com cada um dos quatro gols do Brasil, principalmente o segundo de Neymar, que abriu a vantagem brasileira, após Camarões empatar a partida. Um pequeno grupo vibrou com o gol do time africano, mas a maioria do público se mostrava indignada com as entradas violentas do time camaronês.

A família Januário mora em Guarapari, no Espírito Santo, e veio ao Rio para sentir o clima da Copa de perto. A filha Milena Maria, de 10 anos, estava muito feliz com a festa e disse que prefere Neymar a Fred. O irmão dela, Arthur Gabriel, de 13 anos, não lembra da última vez que o Brasil foi campeão, em 2002, e está muito animado com a Copa. "Eu torci das outras vezes, mas agora está mais empolgante, é muito legal sentir a emoção da festa aqui", diz.

A mãe das crianças, a dentista Marise Gomes Januário elogia a organização do evento. "Está tudo muito positivo e o Brasil tem tudo para ganhar. Os outros jogos a gente viu em casa mesmo, em Guarapari, e resolvemos vir aqui para sentir a energia e vibrar junto com o povão".

Até jornalistas estrangeiros torciam para o Brasil na Fan Fest. É o caso do colombiano Luis Eduardo Medina, produtor da TV Univision, que conta que seu pai é casado com uma brasileira. "O Brasil tem que ganhar, seria espetacular uma final entre Brasil e Colômbia, mas está muito difícil para nós. Espero que a gente chegue às quartas de final".

A Colômbia já está classificada e joga contra o Japão amanhã, em Cuiabá. Medina mora nos Estados Unidos e vai acompanhar todos os jogos no Estádio do Maracanã. Para ele, a organização e segurança da Copa estão surpreendentes.

"Eu esperava mais perigo, mas não vi nenhum roubo, nenhuma violência, está mais seguro do que grandes eventos nos Estados Unidos, onde costuma ter muito furto. O clima é familiar, muitas crianças no estádio e as manifestações também estão bem pequenas, controladas e pacíficas".

De acordo com a organização da Fan Fest, foram feitos 90 atendimentos médicos hoje, a maioria por indisposição. Ninguém precisou ser encaminhado para a rede de saúde.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.