Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Sob vaias, Bélgica bate Rússia e avança

Portal Terra

Em partida de baixo nível técnico e poucas emoções, a Bélgica acordou apenas no fim para vencer a Rússia no Maracanã na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. O duelo destoou da maioria dos confrontos do Mundial até aqui pela morosidade dos dois times. A insatisfação dos torcedores no Rio de Janeiro foi tão grande que gritos de “times sem vergonha” foram ouvidos, antes dos belgas fazerem o gol da vitória por 1 a 0.

Com seis pontos, a Bélgica não pode mais ser ultrapassada por duas seleções e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo. Sem vencer e com apenas um pontos, a Rússia fica em situação complicada no grupo e de olho no duelo deste domingo, entre Coreia do Sul e Argélia, para saber o que precisará na última rodada da primeira fase. 

Em campo, ambas as seleções não repetiram o alto nível técnico apresentado por diversas seleções na Copa do Mundo. Apesar disso, o primeiro tempo foi aberto e de boa velocidade de ambos os lados, que, contudo, pecavam na finalização. A chance mais clara foi incrivelmente desperdiçada pelos russos: aos 43min, Kokorin apareceu sozinho na área para escorar cruzamento, mas incrivelmente cabeceou mal, para fora.

O duelo seguiu equilibrado na volta para o segundo tempo. Cansadas, as equipes ainda diminuíram a velocidade imposta e o jogo caiu ainda mais de produção. Com defesas sólidas e ataques pouco criativos, as seleções europeias não davam sustos no Maracanã e a partida tornou-se arrastada. O primeiro lance de perigo da etapa final só saiu após os 30min, em chute russo para fora.

A morosidade da partida irritou tanto os torcedor que gritos de “times sem vergonha” foram ouvidos em bom som das arquibancadas no Maracanã, durante ataque belga. A insatisfação pareceu acordar os belgas, que acertaram bola na trave em cobrança de falta de Mirallas aos 39min e foram para cima nos minutos finais. Aos 42min, Hazard chamou a responsabilidade, fez boa jogada e cruzou para Origi chutar forte, sem chances para Akinfeev, e fazer o gol. 

Tags: bélgica, Copa, jogo, maracanã, partida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.