Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Di María se irrita e não vê vexame em sufoco contra o Irã

Portal Terra

As perguntas foram insistentes, mas as respostas quase sempre foram iguais. Angel Di María chegou até a se irritar por um momento com respeito às dificuldades inesperadas que a Argentina teve contra o Irã, no domingo, em Belo Horizonte. Campeão europeu com o Real Madrid, ele disse neste domingo que a equipe argentina jogou bem diante de adversário retrancado. O gol da vitória surgiu com Lionel Messi aos 45min do segundo tempo.

“Se viu claramente que eles metiam os 11 jogadores na área e era impossível entrar. Tem que jogar dessa maneira e, se Messi não pega aquele chute, terminava 0 a 0. É lógico que buscamos, mas às vezes é impossível. São sete partidas e tem que ganha-las para seguir passando”, afirmou Di María.

Em dado momento, um repórter argentino ironizou em sua pergunta. “Angel, se enfrentam um adversário muito fechado, nunca poderão ganhar?”. Di María se irritou e respondeu: “Mas ganhamos de Bósnia e Irã”, antes de citar oportunidades desperdiçadas por ele, Agüero e outros argentinos nas poucas situações de gol que foram criadas.

A má forma da dupla ofensiva com Higuaín e Agüero também foi abordada. Imóveis na frente, eles ofereceram poucas alternativas para os jogadores da criação. Di María lembrou que ambos tiveram problemas físicos nas últimas semanas e que isso também prejudica. “Pipa (Higuaín) esteve um pouco lesionado, não jogou as duas partidas que tivemos. Kun (Agüero) vem de lesões. Creio que isso afeta, mas eles vão se adaptando”, admitiu.

Na discussão que parece eterna sobre qual a Argentina ideal, Di María se mostrou propenso a apoiar a continuidade da equipe que sofreu contra o Irã. “Quando tivemos mobilidade, tivemos situações para fazer as coisas bem. Não acho que precise se fazer mudanças. Mas se faz ou não depende do treinador”, opinou.

Neste domingo, os titulares argentinos realizaram trabalhos físicos leves na Cidade do Galo já pela manhã. Já os reservas participaram de um treinamento com garotos convocados para auxiliar durante a Copa. Na quarta, em Porto Alegre, a Argentina pega a Nigéria.

Tags: Argentina, di maria, irã, jogo, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.