Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Cair na primeira fase será fracasso, reconhece Buffon

Agência ANSA

A Itália irá para a partida contra o Uruguai na próxima terça-feira (24) correndo sério risco de ser eliminada já na primeira fase da Copa do Mundo, apesar de precisar somente de um empate. E o goleiro e capitão do time, Gianluigi Buffon, reconheceu que será um fracasso se a Azzurra deixar o torneio logo no início.    

Em entrevista coletiva em Natal, cidade que vai receber o duelo, o arqueiro comentou a situação complicada em que o país entrou, após perder para a Costa Rica por 1 a 0 na última sexta-feira (20). "Seria uma decepção pessoal, e ninguém se esconderia frente a um evento do gênero. Se sairmos na primeira rodada, seria um fracasso. Mas se avançarmos, encontraremos adversários muito difíceis. E aí começarão os verdadeiros problemas", declarou.    

Para Buffon, a seleção italiana vai precisar de "coração quente e cabeça fria" para superar a Celeste no confronto que deixará um campeão mundial pelo caminho. "Devemos jogar uma grande partida. E para isso não podemos perder a autoestima e a confiança", acrescentou. Nesse jogo, a Azzurra não deverá contar com o volante Daniele De Rossi, que sentiu uma lesão na panturrilha.    Por isso, o treinador Cesare Prandelli cogita usar um esquema com três zagueiros, até em função da forte dupla de ataque uruguaia, formada por Luis Suárez e Edinson Cavani. O trio de zaga seria então composto por Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, jogadores que, assim como Buffon, deram à Juventus a melhor defesa do Campeonato Italiano.    

"Acho que não vamos sentir se De Rossi ou outro jogador nos desfalcar. Uma das qualidades do nosso treinador é sempre encontrar o equilíbrio do time em casos assim. Prandelli é um maestro", elogiou o capitão da Azzurra. 

Tags: Buffon, Copa, declaração, eliminação, itália

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.