Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasileiros elogiam Maracanã, mas reclamam de jogo morno no Rio

Agência Brasil

Brasileiros que conferiram o confronto entre Rússia e Bélgica, no Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, saíram do estádio com uma boa impressão de sua estrutura, mas com outra queixa: o futebol. Em uma Copa cheia de zebras e goleadas, quem viu o embate entre os dois países europeus de perto não aprovou a atuação das seleções.

"Achei meio devagar, mas foi bom pela atmosfera do Maracanã, com todo mundo ali se confraternizando. O jogo foi meio lento. Eles são fraquinhos", disse o médico paulista Rodrigo Vitale, que estava torcendo pela Bélgica e saiu satisfeito com a vitória de um a zero. "Quero que eles se classifiquem para ver se tiram a Argentina nas oitavas [de final]. Eles são melhores que a Rússia".

O vendedor Alberto Augusto achou os acessos ao estádio ótimos, não teve problemas no banheiro, nem para beber e comer durante a partida. Faltou só futebol. "O jogo foi meio morno. Eu estava torcendo para a Rússia, mas não teve jeito. A Bélgica é muito mais time". O brasileiro foi ao estádio com uma camisa do Flamengo e também não aprovou a torcida: "Aqui ela é mais elitizada e não tem aquela percepção do momento em que tem que apoiar o time. É mais fria".

Com o filho de seis anos, a carioca Renata Gava disse que os brasileiros no estádio estavam desanimados, mas os belgas, não: "Achei que os belgas estavam ótimos. Não vi muita animação na torcida dos brasileiros", conta ela, que pagou R$ 550 em cada ingresso para assistir à partida. "Achei muito fraco. O futebol estava muito ruim, sem gol".

A jornalista Anna Carolina Fernandes levou o filho de três anos e saiu antes do fim do jogo para evitar o maior movimento: "Achei lindo. Foi a primeira ola que a gente fez em uma Copa do Mundo. Os belgas estavam muito animados, e torci para eles".

Anna testemunhou a prisão de um suspeito de assalto, perto da estação de metrô do Maracanã, mas considerou a segurança boa: "Não tive nenhum problema, e fui muito respeitada".

Tags: Copa, Critica, jogo, maracanã, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.