Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasil treina com apenas aquecimento aberto para observação

Portal Terra

A Seleção Brasileira encerrou a sua preparação para enfrentar Camarões, neste domingo, com um treinamento em que apenas 15 minutos foram abertos para observação no Estádio Mané Garrincha. Neste período, o técnico Luiz Felipe Scolari apenas viu o aquecimento do grupo que vai encerrar a primeira fase da Copa do Mundo nesta segunda, às 17h (de Brasília).

Os coletes foram distribuídos, mas as presenças de Thiago Silva e Neymar no time mais próximo ao reserva pouco significou na preparação para o duelo. O Brasil precisa de um empate para avançar às oitavas de final.

Os dois estão pendurados, mas na divisão de coletes o meia Willian e o volante Fernandinho ficaram entre os teóricos titulares, o que deixaria uma equipe sem zagueiros e sem probabilidade nenhuma de jogar na segunda-feira.

Felipão ensaiou o time no último sábado com a volta de Hulk no lugar de Ramires. O meia-atacante não enfrentou México por estar sentindo dores na coxa esquerda. Assim, o Brasil deve ir a campo com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Neymar e Oscar; Fred.

O Brasil não usou todo o gramado do Estádio Mané Garrincha. As duas áreas ficaram interditadas durante a atividade deste domingo para não aumentar o desgaste da pequena área. O mesmo aconteceu na atividade anterior realizada por Camarões.

O Estádio Mané Garrincha já recebeu duas partidas no torneio, a última há três dias, quando a Colômbia superou a Costa do Marfim por 2 a 1. O procedimento é padrão em competições Fifa.

Tags: Copa, Felipão, Mundial, seleção, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.