Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Brasil após Holanda irrita Van Gaal: "não é Fair Play"

Portal Terra

Dona da casa e cabeça de chave do Grupo A, a Seleção Brasileira abriu a Copa do Mundo e a segunda rodada da primeira fase. A partida contra Camarões, que vai definir o líder da chave, acontecerá após Holanda x Chile, jogo que define o adversário do Brasil, caso confirmada a classificação. Isto permite que os comandados de Luiz Felipe Scolari possam "escolher" o rival nas oitavas de final, já que já saberão o resultado de mais cedo.

Esta situação incomoda o técnico holandês Louis Van Gaal, que conversou com a imprensa mundial antes de treino de reconhecimento na Arena Corinthians, palco da partida contra o Chile, nesta segunda-feira, às 13h. O treinador ironizou a Fifa e lembrou da bandeira de "Fair Play" tantas vezes defendida pela entidade.

"A Fifa antes de todos os jogos carrega a bandeira do Fair Play, de fazer um jogo justo, essas coisas, mas usa esses truques. Não é Fair Play", afirmou o técnico. "Acho o mesmo que você, imagino. É ridículo", respondeu Van Gaal a um jornalista.

Tanto Holanda e Chile venceram suas duas partidas pelo Grupo B e se enfrentam para definir o campeão da chave. Em caso de empate, a liderança fica com os holandeses, que possuem saldo de gols superior. Do lado do Brasil, um empate já é suficiente para a classificação, uma vez que Croácia e México se enfrentam e definem o outro time que avança e o eliminado, simultaneamente.

"Vamos nos focar na vitória amanhã contra o Chile e não nos afetará o que o Brasil vai fazer depois. Presumo que vão fazer seu dever esportivo. Mas é sempre um motivo de discussão. Por que isso? É uma pergunta justa", afirmou Van Gaal.

Até mesmo o protocolo de dar entrevista antes do treino de reconhecimento incomodou o técnico, que não perdeu a chance de dar nova alfinetada na Fifa. O treinador escolheu para participar da coletiva o zagueiro Bruno Martins Indi, que sofreu uma concussão na vitória sobre a Austrália e não enfrenta o Chile.

"Só quero explicar porque o Bruno está aqui. A Fifa, em sua sabedoria, resolveu dar uma coletiva antes do treino, o que não é algo muito inteligente. Os jogadores precisam se focar no treino, e Bruno Martins Indi é o jogador que tem a pior lesão, então por isso está aqui, já que não trabalha normalmente. Também está aqui pelo grupo, que tem que aperfeiçoar seu treino. É uma distração isso aqui. Senão seus dias seriam eternos por não poder treinar com os outros", explicou o treinador holandês.

Tags: brasil, Copa, Holanda, jogo, resultado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.