Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

PR: discretos, cambistas não encontram espaço na Arena

Portal Terra

Diferente do que aconteceu na primeira partida daArena da Baixada, entre Irã e Nigéria, os cambistas pouco foram vistos agindo na noite desta sexta-feira, na vitória do Equador por 2 a 1 para Honduras.

No confronto passado, não era difícil encontrá-los no entorno do estádio ou dentro da área reservada para controle da Fifa abordando pessoas e oferecendo ingressos para o jogo. O cenário, inclusive, foi divulgado por alguns torcedores e organização acabou conseguindo fechar o cerco desta vez.

“No jogo passado, chegaram a me parar perguntando se eu tinha ingresso. Como eu já tinha, acabei nem perguntando o preço. Já hoje foi diferente. Pelo menos no que eu vi. Ninguém veio falar e não vi nada do tipo”, disse Paulo Cruz, 28 anos, que ainda tenta ingressos através do site para os próximos duelos.

O único cambista claramente visto nesta noite estava agindo na Avenida Getúlio Vargas, local preferido no dia 16 também. O valor do ingresso era de R$ 300 e acompanhou o mesmo preço da partida entre nigerianos e iranianos. A categoria 4 também era a mesma, que possuia o valor de R$ 60.

“Deram uma melhorada aqui na fiscalização. O esquema era procurar pessoas que estavam paradas, meio que procurando algo, para tentar abordar e oferecer ingresso. Consegui vender três assim”, disse o cambista, que não quis se identificar e comentou que ainda ficou com um ingresso sem venda.

No próximo confronto do Mundial, o cambista disse que espera o um esquema parecido ou até pior. “Pretendo, assim como hoje, ser mais discreto na hora de abordar alguém”, aposta. No dia 23, próxima segunda-feira, a eliminada Espanha enfrente a Austrália, que também não tem mais chance de classificação. O jogo, entre os curitibanos, está conhecido como “amistoso de luxo”.

Tags: cambistas, Copa, ingressos, jogos, paraná

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.