Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Postiga brinca com calor em Manaus: "vamos treinar na sauna"

Portal Terra

Principal assunto entre os jornalistas portugueses - depois, claro, de Cristiano Ronaldo -, o clima de Manaus parece não preocupar os jogadores daseleção de Portugal, tanto que o atacante Hélder Postiga até brincou com a apreensão excessiva dos compatriotas na última quinta-feira.

"Nós fazemos sauna e vamos tentar correr lá dentro para ver se vai nos ajudar", brincou Postiga, para depois completar: "penso que a temperatura é importante, mas não pode interferir no jogo. Sabemos a importância do jogo e é nisso que precisamos focar".

O planejamento feito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi novamente colocado em dúvida na última sexta-feira. Os jornalistas acreditam que Campinas faz uma temperatura inferior a que será encontrada em Manaus, assim como aconteceu na estreia, em Salvador. Postiga, no entanto, não concorda.

"Se você me perguntar, eu acho que está calor (em Campinas). Todos os dias que treinamos aqui fizeram sol. Claro que a temperatura é algo importante, mas precisamos focar exclusivamente no jogo e no que temos que fazer", finalizou o atacante luso.

Depois de ser goleada pela Alemanha, por 4 a 0, Portugal volta a campo no próximo domingo, contra os Estados Unidos, às 19 horas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Só a vitória interessa Cristiano Ronaldo e companhia.

Tags: calor, Copa, jogo, manaus, Portugal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.